Cliping Casa Vogue: 8 inovações em materiais da Expo Revestir 2020

Cliping Casa Vogue: 8 inovações em materiais da Expo Revestir 2020
20 de março 2020

19 MAR 2020 - 06H01

POR LILIAN SANTOS, DO REVESTINDO A CASA

A Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que completou sua 18ª edição neste mês, apresenta todos os anos produtos e soluções para o segmento de acabamentos. E eu sempre fico curiosa para saber as novidades que podem ajudar a solucionar algum problema que profissionais da construção civil e [b]consumidores encontram[/b] em seu dia a dia. Fiz um tour por toda a feira e, a seguir, separei alguns produtos que considero mais inovadores. Confira!


1. Ladrilho hidráulico com 11 mm


8 inovações em materiais da Expo Revestir 2020 (Foto: Divulgação)


Ladrilhos hidráulicos são fabricados em processo artesanal e sua matéria-prima principal é o cimento. Os modelos convencionais possuem em média 17 mm de espessura e, em muitos casos, a instalação se dá junto a outros tipos de revestimentos, como porcelanatos e cerâmicos, sendo necessário rebaixar o contrapiso para que todos os fiquem com a mesma altura.

A Adama agora vai produzir ladrilho hidráulico através de um sistema de compactação para o ladrilho ficar apenas com 11 mm (espessura média de porcelanatos e cerâmicas), tornando o produto mais leve, fácil de instalar e com a mesma durabilidade do convencional.


2. Deck de piso atérmico


8 inovações em materiais da Expo Revestir 2020 (Foto: Divulgação)


Decks são uma solução para áreas externas. Mas, quando falamos em deck de madeira ou produtos que reproduzem esse tipo de material, eles acabam retendo mais calor por conta da coloração escura.

A Castelatto lançou um deck atérmico - trata-se de um piso cimentício específico para área externa e que não esquenta e também tem a possibilidade de captação de água. Esse material pode ser usado para a elevação de pavimentos, abrigando o maquinário da piscina ou outros itens desejados.


3. Revestimento de vidro que reproduz mármore de grandes formatos