Revestimentos Fulget, da Adamá, apresentam resistência e formato exclusivo para áreas externas

Revestimentos Fulget, da Adamá, apresentam resistência e formato exclusivo para áreas externas
21 de abril 2021

A garagem conta com a combinação de dois revestimento da Adamá: na rampa, o piso fulget na cor Aveia; e na área da garagem, o piso Beiramar, na cor Areia, ambos para áreas externas | Projeto de Elthon Filosi e foto de Simone Sabbadin 


Na hora de reformar, muitas pessoas têm dúvidas em relação à escolha do melhor tipo de produto para revestir as áreas externas da casa. A Adamá, empresa de Sorocaba, apresenta os revestimentos Fulget, da linha Tessera, que agregam várias vantagens: são antiderrapantes, possuem alta resistência, além de baixa manutenção, em razão de seu material, o concreto. 


As peças, que consistem em placas prontas para instalação, são indicadas para áreas externas como rampas, garagens e calçadas. O formato em placa representa um grande diferencial, pois garante maior tempo de vida útil ao produto, fácil substituição em caso de troca, além de um visual mais homogêneo e moderno.  


Os revestimentos estão disponíveis em quatro opções de cores: Tapioca, delicada e elegante; Aveia, com aspecto de areia molhada da praia, Pitaya, moderna e refinada; e Cafe, que equilibra perfeitamente praticidade e sofisticação. 




Revestimentos cimentícios externos da Linha Fulget nas cores Tapioca, Areia, Pitaya e Cafe | Fotos: Divulgação Adamá 


Os pisos estão disponíveis em dois formatos: retangular (40 x 80 cm) e trapézio (80 x 72 cm), que é inovador frente aos modelos padrão de mercado. Após instalado na área externa, esse formato permite uma perspectiva diferente de cada ângulo do espaço, causando uma sensação agradável ao olhar. 




Piso Fulget em formato trapézio | Fotos: Bruno Lopes 


Outros pontos fortes aparecem na sua espessura (1,6 cm) e peso (9,5 kg), sinônimo de leveza, em comparação com a média do mercado (2,5 cm e 25 kg). Por esse motivo, são peças mais leves e fáceis de manusear na obra, exigindo menos esforço dos assentadores, além da redução de custo no transporte?



Formatos dos pisos retangular e trapézio, além do degrau de escada | Divulgação Adamá 


Degrau de Escada 


Para complementar, a Adamá também lançou dois formatos de degraus de escada na linha Fulget, nos tamanhos 40 x 40cm e 40 x 80cm, disponíveis nas mesmas cores dos pisos. 



Degrau de escada Fulget |Divulgação Adamá 


Assentamento 


O assentamento pode ser realizado com argamassa ACIII flexível, de preferência na cor branca, sempre com o cuidado para que não haja contato da argamassa com a superfície do revestimento. Deve-se manter uma distância mínima entre as peças de 3mm. Não é necessário rejuntar, mas caso seja realizado o rejunte, não deixar a argamassa entrar em contato com a superfície de acabamento, pois há o risco de causar manchas irreversíveis ao produto.  



Revestimento Fulget na cor Tapioca |Foto: Bruno Lopes 


Proteção e Limpeza 


É necessário que os revestimentos cimentícios sejam impermeabilizados após o assentamento para proteção contra manchas e sujeiras. Para a proteção, a indicação é pelo hidro óleo repelente, que protege as peças de sujeiras líquidas, além de manter o aspecto natural do revestimento. Para a aplicação, o ideal é seguir as orientações de acordo com cada fabricante. 


Para a limpeza do dia a dia, a recomendação é usar detergente neutro a partir da mistura com água em um balde. Não se deve aplicar diretamente o detergente no piso. Deve-se usar detergente alcalino em casos de limpeza pós obra ou sujeiras mais acentuadas.



Deixe seu comentário

O seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório são marcados com *